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Contexto de tempo, lugar e usuário.

Blumer (1969) descreve a influência da moda fitness como um processo de
“seleção coletiva” pelo qual a formação do gosto deriva de um grupo de pessoas
que respondem coletivamente ao “espírito dos tempos”. A introdução e exibição
simultânea de muitos novos estilos, as seleções feitas pelo consumidor inovador
e a noção de expressão do espírito da época dão impulso à moda fitness. Central
para qualquer definição de moda fitness é a relação entre o produto projetado e
como ele é distribuído e consumido.
Modelo de sistemas de moda fitness: O estudo da moda fitness no século XX foi
enquadrado em termos de um modelo de sistemas de moda fitness com um
centro distinto do qual as inovações e modificações irradiam para fora (Davis
1992). Designers trabalham a partir da premissa de um look, uma imagem para
todos, com regras sobre bainha, comprimentos e o que vestir com o quê. Nesse
modelo, o público consumidor de moda fitness se desenvolve a partir de um
núcleo central inovador, cercado por faixas receptivas de consumidores de moda
fitness que irradiam para fora do centro.
Dentro deste sistema, a inovação pode se originar de um grupo seleto de
designers, como Christian Dior, que introduziu o «New Look» em 1947. Os
fatores influentes podem variar de gostos individuais, eventos atuais, marketing
e promoções de vendas. O qualificador final do modelo de sistemas de moda
fitness é o escopo de influência, incitando, até mesmo exigindo, um look para
todos. O elemento de conformidade é instrumental. Tenis la mafia masculino

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