Categorias:

Luzes e sombras da prisão… Saúde

O Serviço Prisional Com base no artigo. 102 do Código Penal Executivo, o condenado tem direito a alimentação, vestuário, condições de vida, quartos e serviços de cuidados com a saúde adequados, bem como condições adequadas de higiene para manter a saúde. Ele recebe gratuitamente serviços de cuidados com a saúde, medicamentos e artigos de higiene. Benefícios para a saúde – Os serviços de cuidados com a saúde para pessoas privadas de liberdade são prestados por entidades médicas para pessoas privadas de liberdade estabelecidas em centros de detenção e prisões.

Oferecem às pessoas privadas de liberdade serviços de cuidados com a saúde relacionados com exames e aconselhamento médico; tratamento; exame psicológico e terapia; reabilitação médica; assistência à gestante e ao feto, parto e puerpério; teste de diagnóstico, incluindo análises médicas; cuidando dos doentes; enfermagem e cuidado de deficientes; prevenção de lesões e doenças por meio de medidas preventivas e vacinação obrigatória; tratamento dentário; julgar e opinar sobre o estado de cuidados com a saúde; fornecimento de artigos ortopédicos e auxiliares.
home care bh telefones
Quando estas prestações não possam ser prestadas, designadamente por: um ambulatório com enfermaria é uma entidade médica para pessoas privadas de liberdade. Não é uma entidade médica que presta assistência médica 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Para que o condenado possa recorrer ade cuidados com a saúde, deve comunicar tal necessidade no local do seu alojamento permanente (na ala residencial onde se encontra). Em caso de doença súbita ou deterioração súbita do estado de cuidados com a saúde – após o horário de trabalho do médico prisional (quando a prisão não presta serviços de cuidados com a saúde) – é transportado para uma entidade médica pública (hospital em Ostrołęka).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *